Among US

Among Us é um jogo multijogador de quatro a dez jogadores. Um a três desses jogadores são aleatoriamente escolhidos para serem impostores, enquanto os outros são tripulantes. O jogo pode ocorrer em um dos três mapas: uma nave (The Skeld), um edifício-sede (Mira HQ) ou uma base planetária (Polus).

Among Us foi desenvolvido e publicado pelo estúdio de jogos estadunidense InnerSloth. Foi lançado em 15 de junho de 2018 para Android e iOS e em 17 de agosto de 2018 para Microsoft Windows.

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Embora inicialmente lançado com pouca atenção popular, ele recebeu um influxo de popularidade em 2020 devido a muitos streamers da Twitch e YouTubers jogando-o. Em resposta à popularidade do jogo, uma sequência, Among Us 2, chegou a ser anunciada em agosto de 2020. Todavia, foi posteriormente cancelada em 23 de setembro de 2020, quando a equipe mudou o foco para o jogo original.

Em geral, Among Us foi bem recebido por sites de jogos eletrônicos. O preço baixo e a diversão foram elogiados, mas a jogabilidade como tripulante recebeu críticas. A versão para dispositivos móveis, apesar de gratuita, recebeu críticas em relação à estabilidade e propagandas.

Acompanhe o canal na Twitch Gaules – Among US

Transmissão 100% segura, Twitch Live Stream Oficial

Jogabilidade Among US

Os tripulantes vencem completando todas as tarefas antes de serem mortos ou encontrando e eliminando todos os impostores; para que os impostores ganhem, eles devem matar um número suficiente de membros da tripulação de forma que o número de impostor(es) seja igual ao número de companheiros da tripulação ou ter uma contagem regressiva de sabotagem esgotada; o objetivo dos fantasmas é ajudar seus companheiros vivos, completando tarefas, caso seja um tripulante morto, ou realizando sabotagens, caso seja um impostor morto.

Quando um impostor executa uma sabotagem, há uma consequência imediata (como todas as luzes sendo desligadas) ou uma contagem regressiva começa, e a sabotagem deve ser resolvida antes de terminar, ou então todos os membros da tripulação morrerão. As sabotagens podem ser resolvidas pelos jogadores de várias maneiras, dependendo de qual sabotagem foi feita.

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Among US – Game Online!

Se um jogador encontrar um cadáver, ele pode denunciá-lo, o que levará a uma reunião do grupo onde o jogo é interrompido e os jogadores discutem quem eles acreditam que um impostor é, baseado nas evidências em torno da morte.

 Para ajudar a determinar a identidade dos Impostores, existem vários sistemas de rastreamento em cada mapa, como um sistema de câmeras de segurança no Skeld, um registro de portas em Mira HQ,e um indicador de sinais vitais no Polus.

Se a maioria simples for alcançada, a pessoa escolhida é ejetada do mapa e morre.Os jogadores também podem convocar uma “reunião de emergência” pressionando um botão no mapa a qualquer momento.

O jogo é jogado em um chat via texto, em que os jogadores só podem se comunicar durante as reuniões e apenas se estiverem vivos, embora os fantasmas possam falar uns com os outros. Embora o jogo não tenha um sistema de bate-papo de voz embutido, é comum que os jogadores usem programas externos como o Discord durante o jogo.

Várias opções de personalização para aspectos do jogo, como alcance de visão e reuniões de emergência, estão disponíveis no lobby de cada jogo. Existem também muitas opções de cosméticos, incluindo cores de trajes espaciais, skins, chapéus e animais de estimação, alguns dos quais são DLCs pagos.

Futuro do jogo

Seguindo a popularidade do jogo, a equipe havia mudado o foco para uma sequência, Among Us 2, dizendo que a base de código de Among Us estava “desatualizada e não construída para suportar a adição de tantos novos conteúdos.”

Durante este tempo, Willard e Amy Liu continuaram a atualizar Among Us, aumentando a base de jogadores máxima, adicionando quatro servidores, três regiões,e códigos de jogo maiores para permitir que mais jogos simultâneos fossem suportados.

 No entanto, em setembro de 2020, a equipe cancelou a sequência, optando por suportar o jogo original e adicionar todo o conteúdo pretendido para a sequência, devido ao aumento do sucesso do jogo original, o qual alcançou a marca de 85 milhões de downloads no mundo.

Em uma postagem no site da desenvolvedora em relação ao futuro do jogo, a equipe afirmou que “Esta é provavelmente a escolha mais difícil, porque significa ir fundo no código central do jogo e retrabalhar várias partes dele”.

A ideia é retrabalhar o código principal do jogo para permitir o novo conteúdo. Neste ínterim, foram anunciados planos para corrigir os problemas do servidor do jogo, além disso, adicionar suporte a doltonismo sistema de amigos e um novo mapa baseado na série Henry Stickmin, do qual Bromander é o criador.

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Até a próxima!


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